segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Orando em Todo Tempo ..................... 18/02/2012

“Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos” (Ef. 6.18). A oração é o mais perfeito e singelo diálogo entre o homem e Deus. Por meio dela, fortalecemos nossa fé, recebemos a cura das nossas feridas emocionais e alcançamos a tranquilidade e a paz que nosso coração necessita.
 A verdadeira oração não é uma imposição legal de uma religião, muito menos uma exigência divina de adoração ou cerimonialismo. A oração é um veículo divino que aumenta nossa comunhão com o Pai Celestial, nos aproxima do Céu, nos livra das tentações e torna cada vez mais real a presença do Senhor em nosso viver. É bem verdade que é imprescindível à vida de oração a disciplina e o sacrifício, uma vez que a natureza humana não sente desejo de se resignar, não é atraída por sentimentos de humilhação e dependência, elementos que acompanham uma vida de oração. No entanto, devemos entender que orar é um privilégio da graça, é um instrumento poderoso de adoração, comunhão e conquistas espirituais, que deve ser utilizado por todos aqueles que reconhecem sua dependência de Deus. Alguém já disse, com muita propriedade, que a oração é a “respiração da alma”, uma afirmação que nos leva a constatar que um cristão não pode viver sem orar.
Assim, meus caros irmãos, busquemos constantemente a Deus em oração, e encontraremos em Deus o refúgio para nossos momentos de angústias, a calma em meio às tormentas da vida e, principalmente, o gozo inefável da Sua presença em nosso viver diário.
Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus”. Sl 51.17
Pr. Ailton José Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário